Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre os “stories”, ferramenta muito utilizada nas redes sociais mais famosas, como Facebook, Instagram e Whatsapp! Agora, tal ferramenta estará sendo também utilizada pela própria Google, denominada AMP Stories.
Hoje, iremos falar com detalhes sobre essa nova ferramenta e esclarecer as dúvidas mais comuns que vem surgindo. Sendo assim, bora pra matéria:
Stories, como o próprio nome sugere, são como “histórias” postadas por meio de fotos, gifs e vídeos rápidos. São muito utilizados nas redes sociais.
Os stories ganharam destaque com o famoso Snapchat, e hoje estão presentes nas mais diversas redes sociais. E não é por menos, afinal, você não precisa deixar algo registrado eternamente na rede em que foi postada, além de servir como forma de divulgação muito eficiente, contribuindo muito com o marketing digital.
Após seu uso constante ter se popularizado rapidamente, a Google anuncia algo bem semelhante, o AMP Stories.
Mencionamos a nova ferramenta, porém, muitos sequer conhecem o que realmente seria a AMP e como poderia haver um “stories” disso. Mas relaxa, vamos por partes:
AMP (Accelerated Mobile Pages) consiste em uma iniciativa da Google, focada na otimização de sites em dispositivos móveis.
A AMP basicamente cria uma página alternativa, mais leve, sem códigos que podem torná-la mais pesada, como Javascript e CSS.
O serviço vem se tornando cada vez mais frequente. Seu objetivo é fazer com que a maior quantidade possível de sites se beneficie desta nova tecnologia. Vale lembrar que há um pequeno “raio” localizado na procura de sites, que identifica aqueles que já usufruem da AMP.
Como dito anteriormente, o AMP Stories trabalha de maneira semelhante aos stories que já conhecemos, tendo seu foco em conteúdo multimídia.
Além disso, o AMP Stories presa pela velocidade de navegação do usuário, funcionando bem até nas conexões mais lentas. Os stories carregam primeiro o texto, em seguida imagens de prévia, e por fim os vídeos.
Muito pelo contrário! Além da visualização em smartphones, você poderá visualizar cada storie através de seu notebook ou desktop também.
Um ponto bem interessante é que os stories mantém seu formato de card, ou seja, você poderá ter uma boa noção de como ficaria no celular, ainda que veja pela tela do computador.
Apesar da AMP ter surgido em 2015, o AMP Stories surgiu recentemente, mas apesar de ainda não ser um assunto tão comentado, a Google já realizou parcerias com grandes empresas de mídia. Entre elas, podemos citar:
Essas e outras empresas já estão tendo destaques em seus stories, principalmente nos EUA. Tal destaque poderá abrir uma série de vantagens para as mesmas, e abordaremos isso mais adiante.
É bem simples entender a importância da AMP: site mais rápido e divulgação alavancada!
Com mencionamos anteriormente, a AMP permite que os sites sejam carregados mais rapidamente em mobile, fazendo com que os usuários em smartphones permaneçam mais tempo em seu site. Direta ou indiretamente, isso contribui muito para o ramo dos negócios, visto que possíveis clientes não desistem de conhecer produtos e serviços devido ao carregamento lento da página.
Além disso, com a AMP Stories, a divulgação de seu site é ampliada, principalmente quando falamos em questões de SEO.
Se você procura maneiras de ampliar seus negócios, melhorar seu site ou até mesmo criar um do zero, a Hotelwww é a escolha perfeita!
Visando ajudar nossos clientes da melhor maneira possível, procurando um crescimento contínuo lado a lado, oferecemos outros caminhos para divulgação de sua empresa, muito além do AMP Stories.
Dentre nossos principais serviços, oferecemos:
Se quiser saber mais, fique a vontade para entrar em contato!
O AMP Stories sem dúvidas tem grande potencial para mudar as formas de divulgação que conhecemos hoje. Esperamos ter esclarecido suas dúvidas sobre o assunto. Se quiser saber mais sobre temas voltados a TI, confira nosso blog e fique ligado em nosso Facebook e Instagram!