O cliente de email não aceita meu nome de usuário e minha senha

Sugerimos fazer alguns ajustes nas configurações do cliente de e-mail para que não sejam solicitados sempre o nome de usuário e a senha. Verifique as configurações a seguir no seu cliente de e-mail:

  • Certifique-se de digitar @suaempresa.com.br após o nome do usuário. Por exemplo: jonas.silva@suaempresa.com.br
  • Digite sua senha novamente para garantir que esteja correta. Lembre-se de que as senhas fazem distinção entre maiúsculas e minúsculas.
  • Certifique-se de que o seu cliente de email não está configurado para verificar novos e-mails com muita freqüência. Se seu cliente de email verificar novas mensagens mais de uma vez em 10 minutos, ele poderá pedir seu nome de usuário e sua senha várias vezes.

Para corrigir o problema, siga estas etapas:

  1. Desative todos os clientes de email que estiver usando para ler mensagens. (Se você usar um no trabalho e um em casa, desative os dois.)
  2. No computador em que os logins estão apresentando problemas, visite http://www.google.com/accounts/DisplayUnlockCaptcha ou https://www.hotelwww.com.br/site//desbloquear ou https://www.google.com/a/seudominio.com.br/UnlockCaptcha
  3. Insira seu nome de usuário e sua senha de email, além das letras da figura distorcida.
  4. Depois de fazer o login satisfatoriamente, reinicie o cliente de email e tente baixar os seus emails.