Formatou o computador e perdeu todos os arquivos do Outlook ? Caixa de entrada, caixa de saída, itens enviados, endereços rápidos?
Hoje já é possivel fazer um backup de todas as pastas e e-mail salvos em seu Outlook.
Com essa dica fácil e simples você vai aprender a fazer um backup de todos os arquivos salvos em seu Outlook, caso aconteça algo inesperado.
Vamos lá ..
1) Temos que descobrir onde está sendo salvo os arquivos .pst e .nk2.
-Vá em Iniciar > Executar > digite ‘ cmd ‘ e pressione ENTER
-Digite ‘cd’ e pressione ENTER
-Digite ‘dir *.pst /s’ e pressione ENTER
Esse comando cd vai trocar o diretório e levar para o diretório raiz. Exemplo: Fazer você procurar direto na Raiz do disco sendo assim C:.
O comando dir *.pst /s vai procurar todos os diretórios e sub-diretórios, como por Exemplo: Procurar em todas as pastas do disco C: e arquivos que termine com a extensão .pst
Agora iremos procurar o arquivo .NK2
Abra seu Outlook > Ferramentas > Opções > Configurar E-mail > Arquivos de dados > Abrir pasta
Veja abaixo o passo-a-passo
No menu Ferramentas, clique em Opções
Na guia Configurar email, clique em Arquivo de dados
Clique em Abrir pasta
OBS: O nome do arquivo é o nome do perfil do Outlook.
Sempre antes de importar o arquivo em sua máquina, procure saber qual é o nome do seu perfil para renomear o arquivo.
O nome do perfil pode ser encontrado aqui: Iniciar > Painel de Controle > E-mail
Feito isso, agora você pode ter a qualquer momento um backup do seu Outlook e não se preocupar mais com perder e-mails, contatos, caixa entrada, itens enviados.
Agora é so importar os arquivos antigos no seu novo Outlook.