“Meu Outlook, depois de enviar uma mensagem, dá erro e o e-mail continua na caixa de saída. Para completar, meus contatos recebem às vezes várias cópias da mesma mensagem. Já limpei a caixa de enviados e excluídos, mas o problema persiste.”
PC World: Esse tipo de sintoma (e-mail que é entregue várias vezes) normalmente está relacionado com “time-out” no servidor SMTP. Para entregar o e-mail, o Outlook usa um servidor desse tipo, que deve ser de seu provedor de acesso ou de e-mail.
Após a mensagem ser despachada para este servidor, o Outlook precisa receber uma confirmação. Se por algum motivo, como lentidão na rede, servidor SMTP sobrecarregado ou mesmo seu PC com muita atividade em paralelo, o Outlook não recebe a confirmação em determinado tempo, ocorre o tal erro de “time-out”.
Assim o Outlook não considera seu e-mail entregue e na próxima vez vai tentar entregar novamente. No seu Outlook, a guia de configuração do servidor SMTP tem o botão Avançado, no qual há diversos ajustes a fazer, sendo um deles o que permite aumentar esse tempo de espera para contornar esses “time-outs”.
De toda forma, verifique se seu provedor está com lentidão no servidor SMTP e reclame, pois o envio de e-mail (sem anexos) tem que ser instantâneo e sem falhas.
Veja também se o problema não é a limitação do arquivo do outlook.
O Outlook Express também têm limitação do arquivo de dados.
Fonte: PC Word